Mari Fernandez se destacou na temporada de São João não só pelos shows, mas também pelos looks cheios de conceito e representatividade

Mari Fernandez se destacou na temporada de São João não só pelos shows, mas também pelos looks cheios de conceito e representatividade

 

Foto: divulgação.

Cantora buscou unir a essência de São João com a moda e usou nas peças elementos regionais das cidades em que se apresentou.

 

A cantora Mari Fernandez, um dos principais nomes da atual cena musical brasileira, deu um show de estilo e representatividade durante a temporada de São João de 2024. Essa foi a primeira vez que a artista planejou um figurino especial para esse período investindo em looks mais conceituais. Com peças assinadas pelo estilista Rodrigo Pollack e pensadas junto da cantora, a ideia foi trazer elementos e referências culturais dos locais onde ela se apresentou durante este período. Cada show contou com um toque especial, refletindo a riqueza e diversidade das tradições juninas brasileiras.

Durante o período de festas, Mari se apresentou em 36 cidades, consolidando-se como uma das grandes vozes da atualidade. Logo em sua estreia, em Maracanaú (CE), a cantora subiu ao palco vestida de noivinha, em um visual estilizado com peças da Adidas, já anunciando o que viria na temporada e da parceria com o stylist. Outro look importante foi o do São João de Petrolina, inspirado nas quadrilhas juninas, trouxe o visual da “Viuvinha”, com uma estampa de cordel criada pela artista Kelmara Castro, especialista em xilogravuras. A estampa foi baseada em seis frases de músicas de Mari, escolhidas pela própria cantora, e impressa em um tecido de brilho tecnológico, conferindo um toque moderno e sofisticado ao figurino.

A cada cidade por onde passava, um elemento típico das festas ou da região ganhava destaque. Em Mossoró (RN), o look “Xandrêuza”, teve o xadrez como protagonista, contando com mangas amplas, cristais cravejados, uma saia em camadas e diferentes tipos de xadrez. Em Aracaju, por exemplo, as peças não poderiam ter outra referência, se não, as araras e os cajus, tão típicos da região e que dão nome à cidade. O look ganhou o nome de “Ara-Cajuína” e foi composto, principalmente, por tons de laranja e amarelo, com pinturas de cajus e araras feitas à mão.

Já em Campina Grande (PB), foi a vez de homenagear as tão famosas bandeirinhas das festas de São João. Composto por muitas cores e brilhos, o look de Mari carregou consigo toda a essência e alegria das festas. E em Salvador, a homenagem foi feita através das fitas do Senhor do Bonfim, usando as mesmas cores das fitinhas originais. Elas foram usadas na parte de cima de sua roupa em um tamanho mais largo, desenvolvido especialmente para a peça, e tanto no top quanto no detalhe de sua saia, foram usadas fitinhas originais do Senhor do Bonfim.

“Adoro a tradição junina e fiquei feliz em poder trazer esses elementos culturais nos meus shows. Participei de todo processo criativo e foi muito gratificante ver o retorno do público a cada apresentação. Eu me diverti com os personagens que criamos”, brinca a cantora. 

“Para o São João deste ano da Mari desenvolvemos looks customizado pelo estilista Antonio Gomes e criamos alguns personagens usando elementos clássicos das festividades juninas e regionais com um toque contemporâneo e bem humorado, mas sem perder o glamour e fugir da nossa proposta de homenagear as cidades onde aconteceram os shows!”, comenta o stylist Rodrigo Polack.

O resultado surpreendeu o público e complementou todo o conceito do show e do repertório próprios do São João. Para Mari tem sido emocionante conseguir se expressar por meio das roupas que usa: "Eu sempre gostei de acompanhar as tendências de moda e desse universo. Ter essa oportunidade de trazer essa proposta para o São João foi muito massa, ainda mais fazendo uma homenagem aos locais que me apresentei", declarou Mari.

 

Por: Redação.

Fonte: Beatriz Cavalcanti.

 

 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários